Garrigues admite Andrés Crump para liderar a área de Corporate M&A na Colômbia
Possui mais de 20 anos de experiência na assessoria de operações de investimento de capital na América Latina

Garrigues admite como sócio Andrés Crump no seu escritório de Bogotá, para a área de Corporate M&A. A sua nomeação, que deverá ser ratificada na próxima assembleia de sócios da Garrigues, constituirá um reforço importante para a área.
Com um percurso com mais de 20 anos, Crump é sobejamente reconhecido por ter assessorado algumas das operações mais relevantes na Colômbia (e noutros países como o Brasil, Chile, México e Perú), com especial enfoque nos setores das infraestruturas e energia. A sua experiência inclui transações privadas, processos de privatização promovidos pelo setor público e operações em mercados abertos, assim como aquisições acionistas e ofertas públicas com um valor acumulado que ultrapassa os 20 biliões de USD.
Crump possui mestrados em Direito, pela Universidade de Columbia (Nova Iorque), e em Finanças, pela Universidade de Los Andes (Bogotá), universidade onde também obteve a sua Licenciatura em Direito.
Antes de se juntar à Garrigues, desenvolveu a sua carreira profissional em diversos escritórios de advogados. Além disso, durante mais de dez anos trabalhou na Brookfield Asset Management, onde foi Vice-presidente Sénior e onde assessorou diversas operações nos setores de infraestruturas e energia na América Latina. É reconhecido por diretórios como Chambers & Partners e Legal 500.
De acordo com Jaime Iglesias, sócio responsável do escritório da Garrigues em Bogotá, “a chegada de Andrés Crump representa um passo muito importante para o escritório e, em particular, para o departamento de Corporate M&A na Colômbia, que espera ganhar mais peso e relevância no mercado”. Por sua vez, Javier Ybáñez, sócio responsável da América Latina, refere que “as nossas capacidades, força e presença internacional fazem com que sejamos um protagonista indiscutível, presente e futuro, da advocacia na Colômbia e na América Latina; a chegada de Andrés Crump contribui muito positivamente para reforçar estas capacidades e vocação de liderança”.
Por sua vez, Andrés Crump destaca que “a Garrigues é, indiscutivelmente, a sociedade de advogados de referência na América Latina e poder juntar-se a ela representa uma enorme oportunidade de crescimento e desenvolvimento profissional. Junto-me a uma grande equipa com o desejo de poder contribuir significativamente para o seu crescimento”.