Garrigues, entre as 10 sociedades de advogados mais inovadoras dos últimos 20 anos, de acordo com o FT e a RSGI
Pelo número de vezes que fez parte dos ‘rankings’ do FT Innovative Lawyers

A Garrigues integra a lista dos 10 escritórios de advogados mais inovadores da UE dos últimos 20 anos no ranking elaborado pelo Financial Times e a consultora RSGI. Mais concretamente, ocupa o segundo lugar pelo número de vezes que fez parte dos rankings de sociedades de advogados mais inovadoras do FT Innovative Lawyers Europe.
Por ocasião do 20.º aniversário dos prémios FT Innovative Lawyers, o Financial Times, em colaboração com a RSGI, publicou um relatório especial que percorre os últimos 20 anos de transformação do setor jurídico à escala global. O relatório destaca que, neste período, o setor jurídico abandonou uma postura de adoção lenta da tecnologia e passou a acolher rapidamente a IA generativa.
A Garrigues começou a participar nos FT Innovative Lawyers Awards em 2008, dois anos depois da sua criação em 2006, e desde então foi reconhecida pelo menos oito vezes como a sociedade líder na Europa Continental. Além disso, desde esse ano que se encontra permanentemente entre as 50 sociedades de advogados mais inovadoras da Europa.
Nos últimos anos recebeu diversos prémios, entre os quais pela promoção das competências digitais dos seus profissionais (2024), pela criação de um novo modelo jurídico que agiliza a recuperação de créditos incobráveis (2019) e pela sua assessoria na fusão da Iberia e da British Airways (2011). Além disso, Rosa Zarza, Eduardo Abad, Carolina Pina e Cristina Mesa foram reconhecidos entre os advogados mais inovadores do setor.